O dono de uma padaria identificado por João Batista da Silva, 71 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (25) em frente ao estabelecimento, no bairro do Jardim Cruzeiro. Ele estava chegando ao local com o irmão João Bosco, sócio da padaria que funciona há cerca de 40 anos, quando dois ladrões se aproximaram para roubar. Os dois bandidos, armados, tentaram render as vítimas. O comerciante entrou em luta corporal com um dos ladrões e acabou sendo baleado.
Segundo a Polícia Militar, a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamada até a Rua Otávio Mangabeira por volta das 4h40. Quando os PMs chegaram, o baleado já havia sido socorrido por populares para o Hospital Agenor Paiva.
As imagens de segurança mostram quando o comerciante briga com o ladrão. A vítima usa o próprio bandido como espécie de “escudo” para tentar se proteger do outro criminoso, mas acaba sendo atingido. Quando ele cai no chão, o ladrão se aproxima, dá um chute e atira de novo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=50&v=hRcYUNv53dQ
Um Gol branco então se aproxima e é usado para fuga dos criminosos – é possível ver nas imagens que um deles ainda volta para pegar algo no chão. Pelo menos três criminosos participaram do assalto. Ele parecem usar uma roupa igual, aparentemente fardamento de alguma instituição. A PM fez rondas na região, mas não localizou os acusados.
O comerciante baleado acabou morrendo no hospital, segundo informação da 3ª Delegacia (Bonfim), onde o caso foi registrado.
Informações dão conta que os dois iriam viajar para a cidade de Antas, no interior da Bahia, acompanhados ainda da esposa de João Batista, para participar de uma missa de 3 anos, da morte do pai deles.
CN * Correio