A vida de pacientes crônicos renais não é fácil. Quase sempre são muitas intercorrências pelo caminho e horas e horas ligados em uma máquina de hemodiálise filtrando o sangue. A rotina é dura, com altos e baixos, e quando se é criança, muitas vezes é necessário amadurecer e ser grande mais rápido que o comum.
Este é o caso do garotinho Daniel Neves, de 10 anos, da cidade de Guanambi, e que está em Salvador há dois anos fazendo tratamento renal. Ele também tem fígado e rins policísticos e está na fila do transplante à espera do tão sonhado rim.
Muito calmo e sereno, para a família, Daniel é um guerreiro e assim como a história de Daniel na cova dos Leões, ele tem um Deus Vivo e sua inocência de criança, toca a todos, assim como a sua força e luta pela saúde.
Durante o tratamento, nas horas em que não está fazendo hemodiálise, ele descobriu cores e no universo lúdico da pintura mais esperança e colorido para a vida. Passou a pintar quadrinhos coloridos com desenhos de animais (uma das suas paixões), santos e figuras da natureza.
Neste sábado (1º), às 18h, será realizada a sua primeira exposição no Hotel São Salvador, na Rua Dr. José Peroba nº 244, Stiep, em Salvador. Ele convida a todos para que participem deste momento e que prestigiem suas obras.
O objetivo de Daniel é vender os quadros e assim arrecadar fundos para o seu tratamento. Ele pode ser chamado a qualquer momento na fila do transplante e precisará continuar se tratando por cerca de cinco meses em São Paulo. As despesas serão muitas e por isso a família está com uma campanha de doações e unindo forças que colaborem para essa etapa da caminhada de Daniel.
Seus quadrinhos cheios de vida transbordam muitos significados. Vão além dos desenhos de criança e emitem esperança, coragem, força e ânimo, tanto para ele próprio como para cada um que tem a oportunidade de conhecer a sua história.
Para mais informações sobre a exposição e como ajudar Daniel Neves, os telefones de contato são: (71) 9 9966-9222 e (77) 9833-7040.
Dados Bancários:
Banco do Brasil
Agência: 0923-7
Conta Poupança: 40.583 -3
Cleidemar Vieira Neves Fagundes