O prefeito de Araci, município localizado no território do sisal, Silva Neto (PDT), utilizou sua Fanpage para denunciar a existência de um perfil falso de Facebook com imagem sem sua permissão, onde conta com 600 seguidores e acontecem diálogos, publica fotos e republica postagens de sua página oficial.
“A pessoa tenta ganhar mais credibilidade dizendo que a página não seria falsa, dentre algumas outras ações e quero deixar muito claro que quem pratica este tipo de ação, além demonstrar desrespeito e vontade de enganar os outros, comete crime previsto em lei e neste caso, não somente um crime, e sim mais de um”, escreveu o chefe do executivo de Araci.
“Portanto, além de ser desmascarada, tal pessoa que utiliza da imagem alheia (no caso a minha imagem) sem devida autorização para iludir e enganar outras, deve responder pelos crimes que vem cometendo continuamente. Para tanto, os meios legais deverão ser acionados”, continuou o democrata trabalhista.
Silva Neto falou sobre assunto com a repórter Vilmara de Assis, na radio Calila News e finalizou dizendo da tristeza em ter de publicar algo assim em sua página no Facebook, pois, segundo ele tem o habito de tratar de temas relevantes e pediu o apoio de todos, já que não é a primeira vez em que se utilizam de redes sociais para tentar lhe prejudicar enquanto pessoa.
Ouça a reportagem com Vilmara de Assis que entrevista Silva Neto