O Vitória continua firme na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e pode atribuir a esse feito aos grandes resultados conquistados longe do seu mando de campo aonde venceu apenas 3 jogos, sendo que o último aconteceu na quarta-feira passada contra o Palmeiras quando quebrou a sequencia ruim de 96 dias sem vencer no Barradão. O Leão fez 3 a 1 no Verdão e iniciou a reação para se livrar do rebaixamento.
Na tarde deste domingo, 12, o Rubro Negro baiano manteve um grande tabu a seu favor, jogando fora de casa empatou com o Grêmio e chegou ao 11º jogo sem perder, e por coincidência a ultima derrota fora de casa foi no dia 16 de julho contra o Palmeiras na 14ª rodada, clube que ele devolveu a derrota.
O jogo contra o Grêmio foi no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul e assim como nos outros jogos fora de casa o Leão manteve a postura de marcação dura e explorando os contra taques e abriu o placar através de Patric aos 16 min do primeiro tempo, dois minutos depois Fernandinho empatou para o tricolor gaúcho.
O jogo se manteve bastante concorrido com o Grêmio em busca da vitória, mas não conseguiu furar o grande bloqueio rubro negro. No segundo tempo o meia Fillipe Soutto foi expulso aos 14 min e poderia ser uma boa oportunidade para o Grêmio vencer a partida, mas Mancini conseguiu montar uma defesa que nem parecia ter um homem a menos durante dois terços do segundo tempo e terminou com o empate em 1 a 1.
Assim como na rodada do meio de semana, os resultados foram favoráveis ao Vitória, a começar no sábado com a derrota do Avai para o Corinthians, neste domingo a derrota do Sport para o Atlético de Goiás e o empate entre Coritiba e Ponte Preta.
O Leão permaneceu na 16ª colocação, agora com 3 pontos de frente do Sport com 17 º primeiro do Z4. O rubro negro permanece no Sul do País para o próximo jogo contra a Chapecoense na Arena Condá na quarta-feira, 15.
Com o empate, os gaúchos ficam com 58 pontos, na vice-liderança – no entanto, pode perder a posição para o Santos, que joga com a Chapecoense nesta segunda-feira.