O Bahia não faz uma boa campanha jogando fora de casa, venceu apenas dois jogos no primeiro turno, ou seja, Ponte Preta e Atlético Mineiro, mas em compensação, jogando em seus domínios tem aproveitado bastante para se distanciar da zona de rebaixamento. Neste domingo, 05, a vítima foi a Ponte Preta que também desesperada veio em busca do resultado positivo, mas viu o Tricolor marcar 1 a 0 com Mendoza aos 26 min do primeiro tempo e Edigar Junio aos 47 do segundo.
O resultado foi muito bom para distanciar o clube cada vez mais da zona de degola, o Bahia de Carpegiani foi a 42 pontos e alcançou a 10ª colocação que se o Brasileirão terminasse hoje estaria na Copa Sul-Americana, e o torcedor mais otimista pensa, quem sabe, até numa vaga na Libertadores, principalmente nesta rodada que os três clubes cariocas e estão buscando uma vaga tropeçaram. Botafogo 1 x 2 Fluminense, Grêmio 3 x 1 Flamengo e Vasco 1 x 1 Vitória.
Segundo os matemáticos, o Bahia tem seis jogos pela frente, vai disputar 18 pontos, uma vitória e um empate já garante a permanência na elite. Os próximos jogos do Tricolor são; Avaí fora de casa na próxima quarta – feira, na Arena Fonte Nova contra o Atlético Mineiro, próximo domingo dia 12, dia 18 recebe o Santos, pega o Sport na Ilha do Retiro (19/11), recebe a Chapecoense dia 26/11 e finaliza jogando em São Paulo contra o time do mesmo nome.