O vereador do Município de Batalha, no estado de Alagoas,Tony Carlos Silva de Medeiros, 34 anos, conhecido como “Tony Pretinho” (PR), foi assassinado com vários tiros, na noite de sexta-feira (15), por volta das 20h50.
De acordo com o site Correio Noticia, o político estava em frente de uma residência, no centro da cidade, no momento em que foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Grande parte dos disparos atingiu a cabeça do vereador. “Todo mundo pensava que era fogos porque parecia, foram vários tiros. Metralharam ele”, relatou uma jovem que reside próximo ao local do crime. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo do vereador.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema, esteve no local e realizou os primeiros procedimentos.
A autoria e motivação do homicídio são desconhecidas, mas o caso deverá ser investigado pelo delegado Rômulo Monteiro, titular da Delegacia Regional de Polícia (3ª-DRP), sediada no município.
Em contato com a reportagem do Correio Notícia, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que “a cidade segue ocupada pelas polícias por tempo indeterminado”.
“Tony Pretinho” é o segundo vereador do município assassinado em pouco mais de um mês. O primeiro caso aconteceu no início da tarde do dia 9 de novembro e a vítima se trata de Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro” (PSD), 61 anos, morto com vários disparos de arma de fogo, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Professor Arthur Ramos.
O edil tinha acabado de entrar no carro dele, uma Pajero, de cor preta e placa não divulgada, quando foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo, que teriam sido efetuados por outros dois homens, que estariam a pé.
Mesmo baleado, “Neguinho Boiadeiro” ainda teria tentado atropelar os assassinos, mas perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. Ele foi socorrido com vida, sendo levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
CN * Correio Noticia