A direção do Bahia confirmou no início da tarde desta terça-feira (26/12), o nome de Guto Ferreira como novo comandante do clube para a temporada de 2018. O treinador vinha sendo especulado desde que a nova diretoria, comandada por Guilherme Bellintani, não garantiu a permanência de Paulo César Carpegiani, responsável pela reação do clube no segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano.
Guto iniciou a competição à frente do Esquadrão, mas deixou a equipe ainda no primeiro turno após receber uma oferta do Internacional. No primeiro semestre, ele havia conduzido o time à conquista da Copa do Nordeste, após eliminar o rival Vitória na semifinal e Sport na grande decisão.
A primeira passagem do treinador pelo Bahia contou com 56 partidas oficiais, 30 triunfos, 15 empates e apenas 11 derrotas. Os números renderam um aproveitamento de 62,5% dos pontos disputados.
Com contrato assinado até o final de 2018, Guto trará com ele os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello e o preparador físico Juninho.
Informações Aratu On Line