São Paulo e Bahia entraram em campo neste domingo,03, no estádio do Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com o sonho de uma vaga na Libertadores na bagagem. Mas ambos vão embora “apenas” com a Sul-Americana na mala. A partida, que terminou empatada por 1 a 1, marcou a despedida de Lugano como jogador do Tricolor paulista.
O São Paulo teve o domínio do jogo a maior parte do tempo. Saiu na frente com gol de Brenner e teve chance de ampliar, mas, assim como em toda temporada, sentiu muita dificuldade em definir a partida. E da mesma forma como ocorreu em outros momentos da temporada, cedeu o empate em jogada de bola parada, por falha da defesa. Uma bola na pequena área aos 43 minutos do segundo tempo Éder que estava improvisado na lateral direita acertou uma bela cabeçada.
O Bahia que terminou com sua melhor campanha no Brasileiro desde que passou a ser por pontos corridos com 50 pontos na 12ª posição poderia está hoje pelo menos garantido na pré-libertadores a três rodadas estava a frente da Chapecoense, mas fracassou no jogo contra o Sport perdendo por 1 a 0, depois recebeu a Chape no jogo de seis pontos e acabou perdendo em casa por 1 a 0 e neste domingo precisava vencer o São Paulo o torcer para uma série de combinação, inclusive a derrota do clube catarinense para o Coritiba, o que não aconteceu.
O tricolor já entrou em campo certo da vaga garantida para a Copa Sul-Americana 2018 e o empate fora de casa só confirmou.
Veja todos os resultados da última rodada e classificação final