Na tarde desta quinta-feira (14), o deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa, Joseildo Ramos, repudiou a ação do Governo Temer de suspender, por tempo indeterminado, a partir de janeiro de 2018, as atividades dos Centros de Educação Científica (CECs). Segundo ele, a iniciativa é mais uma atitude que demonstra o descaso do presidente com a educação de qualidade no Brasil.
“Repudio veementemente mais esta ação irresponsável do (des)governo Temer. Uma atitude no mínimo vergonhosa e covarde, uma vez que os CECs têm uma função importante na aprendizagem dos conteúdos científicos dos alunos de escolas públicas”, afirmou. Segundo o Instituto Santos Dumont, órgão responsável pela gestão dos CECs, a cada ano, cerca de 1.400 alunos integram as oficinas dos Centros nas unidades de Natal e Macaíba, ambas no Rio Grande do Norte, e Serrinha, na Bahia.
“Exatamente essas três unidades terão suas atividades suspensas. Somente em Serrinha, o encerramento prejudicará 400 estudantes da rede pública. Um prejuízo significativo ao se tratar da educação dos nossos jovens cheios de sonhos e anseios. Me solidarizo com todos os orientadores e com as comunidades escolares ligadas aos Centros e me coloco à disposição para lutarmos juntos contra esse tipo de desmando do Governo Federal”, defendeu o parlamentar.
Fonte: ASCOM deputado Joseildo Ramos