O padre Enivaldo Barbosa Oliveira, assumiu na manhã deste domingo (10), a Paróquia Santo Antonio, em Teofilândia, município localizado no território do sisal. O ato de posse do novo pároco aconteceu durante uma Celebração Eucarística presidida pelo padre Evandro Santana Andrade, vigário geral da Diocese de Serrinha.
Padre Enivaldo Barbosa sucede ao padre Antonio Elias que trabalhou por dois anos na Paróquia, entre 2015 a 2016 e nos últimos dez meses e cinco dias a administração paroquial estava sendo exercida por determinação do bispo Otorrino Assolari pelo Diácono João Miguel.
Com oito anos de ordenado, padre Enivaldo já trabalhou nas paróquias de Lamarão e Serrinha, por dois anos, esteve com padre substituto em Valente por dez meses e assumiu a paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Gavião, responsável também pelos municípios de Nova Fátima e Capela do Alto Alegre, por quatro meses.
A última experiência a frente de uma paróquia aconteceu em Quijingue, onde ficou por três anos e nos últimos noves meses esteve em São Paulo fazendo um curso de espiritualidade.
Ao falar para o CN, o padre disse que Teofilândia é uma cidade conhecida, porém não havia trabalhado na comunidade e seu desejo é começar um trabalho de evangelização “nesta paróquia que tem uma base solida nas comunidades, de agora em diante irei conhecer melhor cada uma delas, as pastorais e os movimentos”, falou padre Enivaldo.
Conforme o rito de posse, o vigário geral da Diocese, padre Evandro Santana, procedeu à leitura da provisão de pároco e em seguida, padre Enivaldo Barbosa fez a profissão de fé e também proclamou o Evangelho. A paróquia de Teofilândia é composta 34 comunidades, 02 conselhos e 12 pastorais.
Mudança dos padres na Diocese de Serrinha
Com a posse do padre Enivaldo Barbosa como pároco de Teofilândia, a Diocese inicia uma série de mudanças, conforme acontece todos os anos. Dia 21 de janeiro o padre Rodrigo Oliveira irá assumir como administrador da Área Pastoral de Salgadália e assistente Episcopal para o Instituto Diocesano “Servas da Igreja”, que também tem sua sede em Salgadália, município de Conceição do Coité.
Padre Gildvan de Oliveira assumirá a direção Espiritual e Confessor no Instituto Diocesano “Servas da Igreja” e padre André Zammit, que atuava como administrador da Área Pastoral de Salgadália assumirá como Vigário Paroquial na Catedral em Serrinha.
Padre Jota de Oliveira, recém ordenado, será o novo diretor do Centro Juvenil Santo Alessandro, assessor do Setor Juventude e Vigário Paroquial de Lamarão. O diácono Elias Queiroz será colaborador na Área Pastoral de Pé de Serra nos fins de semana e diretor do Centro Santa Teresa;
O Diácono José Lopes será colaborador na Paróquia N. Senhora da Conceição do Raso de Araci nos finais de semana e seu colega Maurício Damasceno na Paróquia N. Senhora da Conceição do Coité. Por último, o seminarista Ricardo Bezerra atuará com colaborador no Centro Juvenil Santo Alessandro e Professor de Ensino Religioso na Escola do Menor.
Redação CN