Com vários meses de salários atrasados, servidores da Prefeitura de Itiúba, na região norte da Bahia, acamparam dentro da sede do executivo municipal em protesto contra o atraso salarial. Os servidores, que estão em protesto por tempo indeterminado.
Segundo os manifestantes, estão querendo uma resposta dos gestores para o problema de salários atrasados. Entre os acampados estão diversas categorias de servidores, inclusive professores municipais.
“Esperamos que os gestores públicos do município de Itiúba usem o bom senso e paguem esses trabalhadores e trabalhadoras que estão passando necessidades, por não estarem recebendo seus salários no final de cada mês”, destacou uma manifestante.
A diretoria do SINSEPI está dando todo o apoio necessário. Os líderes sindicais esperam serem recebidos pela prefeita Cecília Petrina (PC do B) na prefeitura para tentar resolver o impasse.“Apostamos no diálogo. Mas o Sindicato dos Servidores Municipais pretende atuar também junto ao Ministério Público do Trabalho caso esse impasse não seja resolvido”, declara um membro do SINSEPI.
CN * Informações Renilson Ramos