Com aproximação do ano eleitoral, o assunto dominou o evento que oficializou a entrega da pavimentação, urbanização e iluminação da barragem do açude que faz a ligação dos bairros Petrolina a Juazeiro na cidade de Valente, município localizado no território do sisal. Antes de iniciar o ato, assim que chegou ao local da inauguração, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), foi recepcionado como pré-candidato ao Senado pela coligação que deverá lançar o prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato a governador.
José Ronaldo chegou acompanhado do ex-prefeito de Valente, Ubaldino Amaral, que durante seu discurso, lembrou que seu trabalho é reconhecido, principalmente pelos vereadores que fazem, paralelo as atividades parlamentares, um trabalho de ação social de encaminhamento de pessoas que necessitam de tratamentos de saúde em Feira de Santana e são bem atendidos naquele município e recebe uma atenção especial do democrata.
Eduardo Cedraz, que exerceu o mandato de vice-prefeito por duas vezes e foi anunciado como grande articulador e facilitador da vitória de Marcos Adriano, do PSDB, vencendo o pleito com 1.184 votos de frente do petista Ismael Ferreira, que tentava a reeleição, falou que José Ronaldo tem a marca de bom gestor e prova disso é a condução por quatro vezes para administrar a maior cidade do interior do estado, Feira de Santana. “Candidato, não tenho dúvida, você (Zé Ronaldo) terá a maior votação para o senado em Valente”, concluiu.
José Ronaldo falou com a repórter Vilmara de Assis, na rádio Calila News, e disse que ainda não está definida sua candidatura, mas existe uma grande possibilidade, inclusive, por outro partido.
Titulo de cidadão ao deputado Tom Araújo
O deputado Tom Araújo, líder do Democrata na Assembléia Legislativa, foi agraciado com titulo de Cidadão Valentense aprovado por unanimidade no segundo período da legislatura de 2016. Projeto de autoria do vereador Lomanto Queiroz, do PSDB, o Democrata externou sua felicidade e disse que dedicará ao município de Valente toda sua força de trabalho, apesar das dificuldades de conseguir obras junto ao governo do estado, por fazer parte da bancada de oposição.
O parlamentar falou sobre a entrega de um trator de pneus com equipamentos na comunidade de Cipó de Leite, resultado de uma emenda impositiva e da dificuldade que enfrentou junto ao EMBASA para resolver a questão do esgotamento sanitário da cidade onde serão investidos R$ 17 milhões. “Isto é uma falta de respeito e uma perseguição ao prefeito Marcos só porque é da oposição, ou seja, falta de respeito com o povo de Valente. Mas digo a vocês que a obra será executada, não precisamos da EMBASA e os recursos serão pela FUNASA”, falou Tom Araújo.
O democrata falou do bom relacionamento que tem com José Ronaldo e disse que o tem como membro de sua família e confirmou que o prefeito de Feira de Santana deverá mesmo ser candidato ao senado.
O prefeito de Valente, Marcos Adriano, disse que realmente o deputado Tom Araújo tem enfrentado dificuldades em Salvador, mas, ao contrário, “em Brasília tem as portas abertas”.
José Ronaldo de Carvalho, em seu pronunciamento, falou que o município está bem representado na Assembléia Legislativa, apesar de fazer parte da bancada da oposição, mas existe um futuro promissor e de esperança, referindo a possibilidade de uma vitória no próximo ano de ACM Neto ao governo do estado.
Redação CN