Uma grande fila já se forma em frente ao Colégio Antônio Bahia, no Centro de Conceição do Coité, com pais e responsáveis dispostos a pernoitar no relento a fim de garantir uma vaga do filho na referida escola.
A matrícula para o ano letivo de 2018 foi iniciada nesta terça-feira (16/1) e seguirá até o dia 23 de janeiro, só que existe um calendário de matricula considerado curto, e por incrível que pareça não é fácil conseguir, levando as pessoas ao sacrifício.
Neste primeiro dia de matrícula foi direcionado à transferência de estudantes da rede estadual nas seguintes situações: a escola de origem não oferece a série subsequente; não renovou a matrícula no período determinado ou mudança de domicílio.
Nesta terça e quarta (17 e 18), a matrícula é destinada aos concluintes do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas redes públicas municipais, no ano letivo de 2017, cujas escolas não oferecem a série subsequente.
Uma mulher entrou em contato com o Calila Noticias de São Paulo, contato que seu pai com 70 anos de idade está na fila e chegou pela tarde, para garantir a vaga do seu filho.
Outro assunto que circulou na cidade nesta segunda-feira, foi o fechamento do Colégio Durval da Silva Pinto. Professores, alunos e funcionários protestaram o fechamento da Unidade Escolar.