O domingo, 7º dia do ano 2018 já está sendo marcado pela violência em Conceição do Coité e região. Um duplo homicídio no Povoado de Lajinha, distante cerca de 5 km da sede de Coité, um corpo encontrado na localidade de Tanque Novo que fica em Retirolândia, e faz limite com Coité e comenta-se que o corpo de uma jovem foi encontrado no trecho Coité / Riachão do Jacuípe. Este caso não é divulgado oficialmente pela Policia Civil, que se deslocou para ter a certeza da veracidade das informações.
Houve também uma morte em decorrência a oposição a intervenção policial ocorrido nos fundos de uma Rua Juviniano Ferreira da Silva, bairro Carijé, em Coité.
O coordenador geral da 15ª Coorpin Mozart Cavalcante e o delegado regional Hidelbrando Alves estão pessoalmente apurando cada caso para iniciar o trabalho de investigação e busca saber se algum crime tem ligação com outro.
Em entrevista ao CN Mozart disse ao Calila Noticias que estará em Coité nesta segunda-feira, 08, para se juntar a delegada Ludmila Araújo e realizar um trabalho rigoroso para que venha a desvendar cada caso.
Cavalcante disse que ainda é cedo para dizer alguma coisa sobre os homicídios e o auto de resistência, mas acredita que com o apoio do SI (Serviço de Inteligência) e a própria sociedade que possa informar algo que ajude no trabalho, tudo poderá ser elucidado mais facilmente.
No caso do duplo homicídio em Lajinha, informações dão conta que ambos tinham envolvimento com o mundo do crime e foram mortos por vários homens que invadiram a residencia. O corpo encontrado em Retirolândia não se tem nenhuma informação. Mozart lembrou que antes desses casos da madrugada, tiveram dois homicídios, um na zona rural de Coité em um bar na região de Nova Palmares e outro em Valente pela manhã tendo como vítima um dono de bar.