O Bahia começou mal a temporada, na estréia da Copa do Nordeste na noite deste domingo, 18, jogando na Arena Fonte Nova perdeu para o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, gol sofrido a 5 minutos do primeiro tempo. Defesa do Bahia bateu cabeça. Lucas Fonseca tentou dominar a bola na entrada da grande área, mas sofreu pressão de Nando e acabou se perdendo no lance. Bom para Allan Dias, que chegou batendo forte, por baixo do goleiro Douglas.
O resultado favorável aos paraibanos certamente na cabeça do torcedor tricolor era ‘por pouco tempo’, e teve uma penalidade a seu favor sete minutos depois. Élber invadiu a área e tocou para Edigar Junio, que recebeu o calço por trás, o árbitro estava próximo do lance e apontou para a marca do cal. Edigar pegou a bola para cobrança e bateu rasteiro, porém fraco no canto esquerdo do goleiro Edson que caiu certo encaixou a redonda.
Apesar de desentrosado o Tricolor se manteve bem em campo, principalmente pelas laterais através de Leo Pelé pela esquerda e João Pedro pela direita, ambos mandaram bons cruzamentos, mas não foram aproveitados e quando chegava bem nos pés dos atacantes tricolor, esbarrava no goleiro Edson que depois de defender o pênalti ficou muito inspirado no jogo e no primeiro tempo precisou ser atendido duas vezes pelo departamento médico.
Para o segundo tempo o que poderia se esperar era um Bahia muito mais agressivo e o ‘Belo’ como é conhecido o alvi-negro paraibano mais retraído e foi o que aconteceu, um jogo de ataque contra a defesa e o goleiro Douglas só assistiu as bolas desperdiçadas no ataque. Guto Ferreira colocou Elton no lugar de Edson, Vinicius no lugar de Nilton e Hernane no lugar de Élber, mas não surtiu efeito.
O Botafogo só visitou o gol de Douglas novamente aos 49 minutos em um contra-ataque, Marlon fez boa jogada e tocou para Mazinho. Pela direita, o meia se armou para chutar e acertou o travessão. Por muito pouco o Belo não matou a partida.
A partida terminou mesmo com a vitória do Botafogo que segundo os cronistas já vem com ritmo de jogo melhor, pois, já jogou duas vezes pelo campeonato paraibano, enquanto o Tricolor tem apenas duas semanas de trabalho.
No Grupo C, a segunda rodada começa no dia 30 de janeiro, quando o Altos-PI encara o Bahia, no Piauí. Enquanto isso, no dia 7 de fevereiro, no encerramento da rodada, o Botafogo-PB recebe o Náutico, em João Pessoa.
Redação CN