O empresário do ramo de motos, mas que tem em sua loja na Rua Antônio Calixto da Cunha, um caixa do Bradesco Expresso, João Loureiro dos Anjos, foi assaltado por volta das 09h40 desta sexta-feira, 05, quando seguia a pé do Bradesco para sua loja.
João disse ao Calila Noticias que quando passava pela calçada em frente a casa do ex-prefeito Deraldo Ramos, na mesma rua da sua loja, distante cerca de 200 metros, parou uma motocicleta Fan ou Titan de cor vermelha e o carona desceu gritando ‘perdeu, perdeu’.
“Quando o carona desceu eu percebi que o pente da pistola que ele usava caiu, joguei a mochila com o dinheiro por cima do muro da casa de Deraldo, e mesmo assim ele empurrou o portão e pegou.Quando subiu na moto parti para cima dele novamente, mas conseguiram fugir”, contou João que espera que a Policia possa pedir as imagens de uma câmara fixada em um poste que deve ter filmado o movimento na descida da rua e outra mais próxima que fica numa pousada a 20 metros do local do assalto.
O empresário não revelou o valor roubado, mas circula na cidade que o prejuízo passa de R$ 20 mil.
Conceição do Coité tem a sexta-feira como o dia de maior movimento, pois tem a feira livre e no momento muita gente viu a ação criminosa, principalmente motoristas de transportes para Salgadália. Um deles que não quis se identificar disse que presenciou tudo de perto e acredita que não teve morte porque o criminoso poderia não ter habilidade para manusear a arma.”Eu vi ele puxar o gatilho três ou quatro vezes e não disparos, deveria estar travada”, contou a testemunha.
Vários aposentados chegaram a loja para receberem seus benefícios e encontraram o clima de tensão após o assalto e o aviso que estava fechado.