Em jogo bem disputado no Frasqueirão, na tarde deste sábado, 10, o ABC venceu o Vitória por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Copa do Nordeste. O Alvinegro se manteve 100% na competição e chegou aos nove pontos conquistados: são três vitórias em três jogos.
O resultado também representa a primeira derrota do Rubro Negro no Nordestão e no ano. Antes líder, o time baiano agora cai para a segunda colocação, com seis pontos conquistados. O jogo teve um bom duelo dentro de campo, mas ficou marcado também pelas muitas discussões entre atletas das duas equipes e pela atuação da arbitragem. Com o duelo travado durante boa parte do tempo, o Alvinegro conseguiu definir o jogo apenas quando o Vitória se expôs em busca da vitória.
Primeiro tempo
Com um início disputado, o primeiro tempo foi marcado pelo bom duelo dentro de campo, mas também por se mostrar um confronto pegado, com discussões de lado a lado e várias interferências da arbitragem para pedir calma aos jogadores. O ABC aproveitou melhor o início do confronto.
O Alvinegro criou uma chance com Tonhão, após saída errada de Fernando Miguel, mas o zagueiro desperdiçou. Na sequência, o time aproveitou uma falha na saída de bola, em que Matheus, tomou a posse e Wallyson completou o cruzamento para abrir o placar. Depois do gol, o Vitória conseguiu ter um pouco mais de domínio de bola e criou com André Lima, que desperdiçou após cruzamento rasteiro. Na segunda chance, de cabeça, ele guardou e empatou.
O Alvinegro ainda teve uma bola nos pés de Erivélton e numa cobrança de falta perigosa de Wallyson defendida por Fernando Miguel.
Segundo tempo
O segundo tempo mostrou um jogo com menos chances claras e com ânimos até certo ponto mais calmos. Mas tudo se reuniu quando Wallyson recebeu passe de Fessin, saiu na cara do gol e foi derrubado por Ramon. O árbitro não deu pênalti e depois demorou a tomar a decisão do lance, enquanto era pressionado por jogadores dos dois times.
O jogo seguiu, mas com as principais chances sendo em chutes de fora de área ou repentes individuais. O vitória passou a ter mais domínio, mas deu muito espaço ao ABC, que se aproveitou. Jorge Eduardo deu lindo passe para Wallyson na área. Na cara do gol, o atacante chutou, Fernando Miguel defendeu com os pés, mas Fessin pegou o rebote para marcar. Com o Vitória mais exposto, o Alvinegro matou o jogo após contra-ataque de Wallyson, que soltou para Jorge Eduardo balançar as redes, sem goleiro.
As duas equipes se enfrentam novamente pela Copa do Nordeste, na quarta rodada da competição, daqui a um mês, no dia 11 de março. O jogo está marcado para o estádio Barradão, às 19h.
CN * Globo Esporte