O atacante Fernandão foi suspenso por dois jogos pela Federação de Futebol da Turquia por comemorar o gol da sua equipe, o Fenerbahçe, sobre o Besiktas, com uma dancinha em referência ao meia Vinícius, do Bahia. Fernandão foi acusado de cometer gesto ofensivo pela FTF e além dos dois jogos de suspensão, foi condenado a pagar multa de 11,5 mil libras (R$ 51,5 mil).
O lance que gerou a punição do atacante aconteceu aos oito minutos. Após abrir o placar para o Fenerbahçe, Fernandão foi até a torcida adversária e fez a polêmica comemoração. Além do gancho, o ex-jogador do Bahia ainda teve de amargar a derrota em campo, já que o Besiktas, de Anderson Talisca, virou a partida para 3×1.
Na terça-feira, 27, Vinícius foi julgado no Tibunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e acabou condenado a dois jogos de suspensão por conta da comemoração no clássico contra o Vitória. Outros jogadores também foram punidos por conta da confusão generalizada na partida, disputada no último dia 18, no Barradão.