Por volta das 19h de quarta-feira, 14, moradores do Povoado Veríssimo, em Ribeira do Pombal-BA, foram surpreendidos por dois assaltantes, que chegaram ao local a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor prata, portando um revólver cal. 32, totalmente municiado.
A dupla se dirigiu até um estabelecimento comercial daquela localidade, onde anunciou o assalto, exigindo que todos os presentes entregassem seus pertences. Todos fizeram conforme os assaltantes ordenaram, exceto uma vítima, que fugiu do local. Diante da fuga, um dos assaltantes, o menor de iniciais A.S de S, 15 anos, puxou o gatilho do revólver por três vezes, sendo que em nenhuma delas houve o disparo. Ao perceberem o defeito na arma de fogo, as vítimas espancaram e apreenderam o menor.
Ainda de acordo com as vítimas, o comparsa do menor conseguiu fugir com os objetos roubados. O mesmo já foi identificado, porém não teve o seu nome divulgado, para não atrapalhar as possíveis investigações.
Policiais Militares do 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal foram informados do caso, e imediatamente se dirigiram até o referido povoado, onde encontraram o infrator imobilizado, e bastante ferido. Os autores das agressões não foram identificados. Já o menor, foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi medicado e liberado, sendo então conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde o caso foi registrado.
Coincidência
Quase que no mesmo dia e horário, fato semelhante aconteceu em Conceição do Coité, quando populares deteve um assaltante de celular, iniciaram o espancamento e por pouco não foi linchado. Veja
CN * Portal Alerta