A Assessoria de Comunicação da Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), situada no município de Teofilândia (BA), alvo de uma forte quadrilha de assaltantes divulgou nota para imprensa para informar o desfecho da tentativa de assalto que ocorreu entre o fim da noite de domingo e inicio da madrugada desta segunda-feira, 26.
A nota é basicamente o que foi dito pelo tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Serrinha logo pela manhã numa emissora de rádio, ou seja, apesar do envolvimento de dezenas de homens (policiais) que foram para o combate com os marginais, nenhum sofreu ferimento, assim como as pessoas levadas como reféns.
No entanto segundo a PM, informações de populares davam conta de dois assaltantes feridos e que estão em fuga.
Veja na íntegra a nota da ASCOM da FBDM
Na madrugada desta segunda-feira, 26, a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), situada no município de Teofilândia (BA), sofreu uma tentativa de assalto. Uma quadrilha, fortemente armada, invadiu fundição da unidade e tentou explodir o cofre, porém sem sucesso. O cofre, seguindo política de segurança da empresa, estava vazio. O plano de contingência da empresa foi acionado e os funcionários evacuaram o local imediatamente, com agilidade e segurança.
A polícia foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, entrando em confronto com o grupo. Após troca de tiros, a quadrilha fugiu, fazendo onze funcionários reféns, que foram liberados em uma cidade próxima, sem ferimentos. A quadrilha ainda não foi localizada.
As operações da empresa não foram impactadas e a unidade funciona normalmente. Comprometida com a integridade física de seus funcionários e das comunidades próximas, a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral reforçou seu sistema de segurança e colabora integralmente com o trabalho da polícia.
Redação CN | Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral – SLDM