O Vitória foi a Feira de Santana na tarde deste domingo, 18, para enfrentar o Bahia local em jogo de ida válido pelas semifinais do Campeonato Baiano e empatou a partida por 1 a 1. Mesmo com sete desfalques e sem o treinador Vagner Mancini no comando, já que foi punido em cinco jogos por causa do episódio da Ba-Vi, jogou melhor e tentou chegar o gol com pelo menos cinco finalizações, no sexto conseguiu abrir o placar com gol de Jonas Belusso aos 43 minutos. Já os donos da casa foram para os vestiários sem incomodar o goleiro Fernando Miguel.
No segundo tempo o Vitória foi quem teve a melhor chance para ampliar e quem sabe ‘matar o jogo’ . No primeiro minuto Fillipe Soutto foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade. Neilton que vive uma grande fase partiu para cobrança mas o goleiro Jair de deu melhor e defendeu com os pés.
O Tremendão que ainda não tinha chegado no gol do Vitória ganhou motivação com a perda do penalti do adversário e partiu para cima em busca do empate e aos cinco Jarbas obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa.
O Bahia teve maior tempo com a bola mas esbarrava na falta de qualidade técnica de alguns jogadores e não conseguia encaixar os contra-ataques, o Vitória também esteve na mesma condição de finalização precária.
Resultado de 1 a 0 parecia satisfatório, já que só perderia a vaga se for derrotado em casa no próximo sábado com dois gols de diferença, eis que o Bahia do interior incorporou o ‘espírito’ do ABC de Natal que perdia de virada para o Leão por 3 a 2 e empatou com gol aos 48 min. Coincidentemente o Tricolor de Feira aproveitou uma cobrança de escanteio e Deon subiu na pequena área para disputar a bola com o zagueiro Wallison Maia e o jogador rubro-negro acabou cabeceando para o fundo do próprio gol e a partida foi encerrada em seguida.
O Bahia de Feira saiu empolgado e ainda acredita na classificação, pois, no Barradão uma vitória simples garante vaga na final. Vale lembrar que em 2011 o Tremendão foi campeão Baiano nessas mesmas circunstancias. Empatou em casa e venceu o jogo em pleno Barradão.
Redação CN