Missão dada é missão cumprida. O Vitória entrou em campo na noite desta terça-feira, 27, no Barradão, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e a confirmação da liderança do Grupo B do regional. Com um triunfo de virada por 3 a a1, o Rubro-Negro conseguiu os dois objetivos.
O time em campo era praticamente todo reserva, já que os jogadores titulares foram poupados para o clássico BA-VI no próximo domingo, em jogo válido pela primeira partida da decisão do Baianão.
O Leão levou o gol logo aos 8 minutos de jogo. André chutou forte de fora de área, Caíque rebateu para frente e Romarinho tocou por cima dele para marcar.
Aos 18 Denilson empatou para o Vitória. Dentro da área, Alex Baumjohann deixa o atacante livre para finalizar no canto do goleiro Rafael.
O Vitória pressionou bastante mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1. No Frasqueirão o ABC vencia o Ferroviário e estava garantido a liderança.
No segundo tempo o Vitória precisava o jogo e torcia para o ABC não marcar mais gols, pois a classificação em primeiro estava apenas no saldo de gols.
O Leão abusou de perder gols e o ABC marcava no Rio Grande do Norte, mas o vento passou assoprar a favor do Vitória a partir dos 32 minutos do primeiro tempo quando teve um penalti para cobrar. Iago partiu para cobrança aos 34 e virou a partida. 2 a 1 e minutos depois Iago marcou o terceiro. O ABC vencia de 3 a 1 e estava tudo empatado.Pontos ganhos (13), vitórias (4) empate (1) derrota (1) saldo de gols (7).
O último critério de desempate favoreceu o time baiano a quantidade de gols marcados. Vitória fez 17 contra 15 do ABC.
Os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão definidos por sorteio. Como avançou na liderança do Grupo B, o Vitória ficará no pote 1 e enfrentará um dos times que se classificaram na vice-liderança. A princípio, a primeira partida da segunda fase está marcada para o dia 2 de maio, fora de casa. O duelo de volta deve ser realizado no dia 23 do mesmo mês, no Barradão.
CN * Globo Esporte