O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deve anunciar nas próximas horas que não será candidato ao governo da Bahia em 2018. Após intensas costuras ao longo dos últimos dias, o prefeito optou por não deixar o Palácio Thomé de Souza, ainda que muitos aliados tenham indicado esse caminho durante esta quinta (5).
O anúncio oficial deve acontecer na inauguração da comunidade Guerreira Zeferina, antiga Cidade de Plástico, na manhã desta sexta (6). Ainda que o caminho seja a não candidatura, não é possível cravar o posicionamento do prefeito.
Ao longo dos últimos meses, a virtual candidatura dele ao governo contra a reeleição de Rui Costa (PT) foi alvo de especulações e, até a divulgação da informação, poderá haver mudanças no entendimento do gestor da capital baiana. O prazo final para ACM Neto se desincompatibilizar do cargo de prefeito para uma eventual candidatura se encerra neste sábado (7).
As noticias na manhã desta sexta-feira são desencontradas e existem sites informando o contrário, que Neto anunciará a candidatura tendo inclusive João Gualberto (PSDB) na vice. Gualberto estaria deixando os tucanos para se filiar ao PR.
O reforço de que a noticia mais provável do não a candidatura parte da coluna Alô Alô Correio, do Correio da Bahia que pertence a família do prefeito de Salvador, veja a publicação na integra:
Depois de muitas especulações, principalmente nos últimos dias, com boa parte da imprensa baiana noticiando o que não tinha conhecimento, o prefeito de Salvador, ACM Neto, decidiu que não será candidato ao governo da Bahia, nas próximas eleições. Neto continuará à frente da Prefeitura e anunciará a sua decisão nas próximas horas.
Redação CN | Bahia Noticias