O prefeito de Araci, município localizado no território do sisal, Antonio Carvalho da Silva Neto (PDT), homenageou em seu discurso na noite de sábado (28), na comunidade de Caldeirão, os serviços prestados pela equipe do mandato do deputado Alex da Piatã (PSD), no setor de saúde e o acolhimento as pessoas que necessitam de tratamentos fora do domicilio. “Este trabalho prestado pela equipe do deputado Alex da Piatã tem salvado vidas e muitas vidas aqui no município. Sempre que solicitamos, quer seja durante o dia ou à noite, finais de semana ou a qualquer momento eles estão sempre prontos para servir”, afirmou Silva Neto, como é conhecido o prefeito.
Esta manifestação do prefeito aconteceu durante a inauguração do Posto Saúde da Família (PSF), Ginásio de Esportes e a entrega de pavimentação de diversas ruas da comunidade e um trator agrícola que beneficiará cerca de 300 famílias. Segundo o prefeito, foram investidos na comunidade aproximadamente R$ 1,6 milhão.
O prefeito falou ao Calila News sobre estas obras.
Para demonstrar esse reconhecimento, o prefeito chamou a frente do local onde acontecia o ato, Heloisio Ferreira, mais conhecido com Loy, coordenador das atividades ligadas aos assuntos de saúde do gabinete e pediu que transmitisse ao deputado Alex da Piatã esse reconhecimento oficial do município externado pelo poder executivo e na presença de nove, dos quinze vereadores que compõem o poder legislativo.
Heloísio justificou a ausência do parlamentar no ato e disse que o mesmo passou por uma cirurgia, mas passa bem e por recomendação dos médicos, se encontra em repouso. Sobre o atendimento na área de saúde, ele disse que é recomendação do deputado desde que tomou posse em fevereiro de 2015 que esta atividade era além do acolhimento das pessoas, precisa ter visita constante aos hospitais buscando saber como estes estavam funcionando. O empenho de Alex resultou na indicação para presidir a Comissão de Saúde da Assembléia e este trabalho consagrou o parlamentar que está no terceiro ano consecutivo três vezes consecutivo frente a pasta, aparecendo também entre os cinco melhores parlamentares, segundo o comitê de imprensa da ALBA.
Desabafo do vereador representante da comunidade
O vereador Valter Andrade de Oliveira (PDT), conhecido por Guinha de Pascoal, lembrou que aderiu ao grupo político liderado pelo prefeito Silva Neto em 2013, após conseguir sua primeira reeleição e justificou sua posição na época a falta de respeito da gestão anterior que havia prometido a obra de pavimentação e chegou até colocar uma caçamba de pedra e depois retirou da comunidade. O vereador lamentou que durante a semana que antecipou o ato, membros da oposição tentaram desarticular o evento e a rádio local chegou a veicular um áudio seu elogiando a ex-prefeita Nenca, “mas não me deu o direito de justificar porque decidi mudar de grupo político, para eu dizer que estava muito satisfeito com a gestão de Silva Neto e Keinha, sua vice-prefeita. Guinha de Pascoal lembrou que 80% das ruas da comunidade estão pavimentas.
O vereador Jerônimo Jesus de Lima (PHS – Jera Policial), em seu pronunciamento relatou a satisfação das pessoas pelas obras inauguradas e que apresentou na Câmara um projeto de lei dando nome a todas as ruas da comunidade.
Keinha cotada para disputar 2020 com apoio do grupo
A vice-prefeita Maria Betivania Lima de Jesus (PSC), conhecida por Keinha, vem sendo trabalhada para disputar a eleição de 2020 na sucessão do prefeito Silva Neto. Esta possibilidade ficou nítida pela forma como foi citada por alguns vereadores em seus pronunciamentos.
Este desejo se deve ao fato de considerarem uma boa gestão realizada pelo prefeito Silva Neto, que foi eleito pela primeira vez em 2012, em 2016 se consagrou como o primeiro prefeito reeleito da história do município e ao longo destes anos vem cumprindo com o que foi prometido.
Keinha disse que é cedo para tratar do assunto, mas não descartou a possibilidade e que estava à disposição do grupo, porém “devemos manter nossa unidade trabalhar para os candidatos indicados pelo prefeito Silva Neto na eleição de outubro deste ano sejam os mais votados”, concluiu Social Cristã.
Trator para Associação
O trator agrícola com todos os implementos foi entregue a Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores de Caldeirão e, segundo o presidente Rivailton Santos Oliveira, este equipamento irá beneficiar aproximadamente 300 famílias, praticamente todos os agricultores familiares da região.
Fonte: ASCOM deputado Alex da Piatã