Aconteceu no último sábado (31/03) em Conceição do Coité a 18ª Edição do Baião de 2 que nasceu de uma brincadeira entre amigos e hoje é considerada uma das mais tradicionais festas privadas em toda Bahia. A festa teve como atração Marília Mendonça, Mano Walter, Harmonia e Duas Medidas.
Conceição do Coité embora seja um dos principais municípios da região Nordeste da Bahia, que até o inicio dos anos 2000 promovia um dos melhores micaretas do estado, festa realizada pela Prefeitura Municipal, era também a festa que possibilitava seus moradores curtirem os grandes nomes da musica estadual e nacional em cima dos trios elétricos.
A Coité Folia acabou e o Baião mesmo sendo uma festa privada passou a ser a única da cidade a trazer os grandes artistas, aqueles consagrados e praticamente toda revelação do Carnaval ou donos da música do carnaval.
Após a realização da festa que marcou os 18 anos, a diretoria divulgou uma nota contando o que é o Baião, seus objetivos e agradecimentos.
Uma marca se constrói com SERIEDADE e, principalmente, RESPEITO aos seus clientes e parceiros. Esse foi o princípio básico no nosso BAIÃO desde 2000. Baseados nesse princípio, ontem (sábado) escrevemos mais uma página dessa linda história. Produzimos, junto com o nosso público, artistas e colaboradores uma festa linda, pacífica, EMOCIONANTE. Toda história tem início, meio e fim. E nesse processo acertamos e erramos muito, mas sempre com o propósito de fazer o evento perfeito, inesquecível. Tentamos, através do BAIÃO, criar um patrimônio cultural, engrandecer a nossa cidade e provocar em todo coiteense um sentimento de orgulho. COITÉ, A TERRA DO BAIÃO. Para finalizar, queremos AGRADECER profundamente a cada COLABORADOR (divulgação, portaria, limpeza, bares, Segurança, etc), aos PATROCINADORES, e principalmente aos BAIÃOZEIROS FIÉIS, que sempre acreditaram no evento e torceram pelo SUCESSO. Forte abraço a todos.