Está lançada oficialmente a pré-candidatura de Zé Ronaldo (DEM) ao governo do estado. O ato de lançamento ocorreu na noite desta sexta-feira (27) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento contou com a presença do prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que também teve sua pré- candidatura à Presidência da República lançada no Nordeste.
O presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia, também esteve no ato, realizado na Praça dos 46, assim como o anfitrião Elinaldo Araújo (DEM), prefeito local, e o vice-prefeito José Tude (DEM). Lideranças locais e estaduais também marcaram presença e reforçaram o apoio a Zé Ronaldo na disputa eleitoral de outubro.
Em discurso, Zé Ronaldo deixou claro que segurança e saúde serão as principais bandeiras que carregará ao longo da corrida pelo Palácio de Ondina. Além da crítica à saúde, o ex-prefeito de Feira de Santana destacou o sistema de regulação do governo, que, segundo ele, deixa as pessoas morrerem nas filas.
Já na segurança, enfatizou os problemas que enfrentam as grandes e pequenas cidades, que enfrentam uma onda de violência. “Pretendo dialogar com todos e debater os problemas reais da Bahia. Vou continuar andando essa Bahia toda para conversar com as pessoas, que vão construir esse projeto conosco”, disse.
“Tenho certeza de que será uma eleição disputada e confio na vitória de Zé Ronaldo. Com ele, vai existir diálogo com os prefeitos, o que hoje não existe”, complementou o prefeito ACM Neto.
Aleluia, por sua vez, lembrou a vitória de Elinaldo em 2016 em Camaçari, que era considerado um forte reduto petista. “Foi aqui que um homem do povo derrotou os poderosos da Bahia. Aqui se inicia essa caminhada para derrotar esse projeto da insegurança pública, nessa regulação que é a porta da morte”, afirmou, complementando que as pesquisas são animadoras. “Os resultados são surpreendentes. E ele vai crescer muito ainda, porque vai rodar a Bahia, as pessoas vão conhecer o projeto dele”.
Dentre os partidos da oposição, o PTB já definiu que seguirá com Zé Ronaldo. O presidente estadual da legenda, deputado federal Benito Gama, participou do ato em Camaçari e disse que o martelo está quase batido. “Caminhamos em uma pré-campanha com ACM Neto e agora vamos seguir com Zé Ronaldo”, disse, poderando que o partido irá participar dos debates de formação das chapas majoritária e proporcional. “Estamos costurando isso. O PTB defende o chapão com todos os partidos da oposição”.