Foi dado início nesta segunda-feira, 09, os trabalhos que envolvem a pré-candidatura do ex-Ministro da Integração, e atual presidente estadual, João Santana, ao cargo de Governador pelo MDB Bahia.
Segundo a assessoria de comunicação do partido, “Por se tratar de um emedebista histórico, a notícia foi recebida com grande satisfação pelos dirigentes estaduais e correligionários da sigla que vieram conversar pessoalmente com o mesmo na sede do partido”.
Para Santana, a pré-candidatura de um emedebista é encarada de forma natural e esperada. “O MDB é um partido cuja tradição é participar dos processos eleitorais do país, com uma importância política na história do Brasil quando encabeçou a luta contra a ditadura, por ser um partido que está presente em quase sua totalidade no estado da Bahia, e por ser a maior estrutura política do país”, afirma.
Estiveram na manhã de hoje na sede da sigla em conversa com o pré-candidato, lideranças como o ex-prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que “veio dar apoio total, integral e irrestrito” à pré-candidatura; José Luiz Jiquiri e Bruno Jiquiri, de Cansanção; Pedro Arnaldo e o pré-candidato a deputado federal Ronaldo Abude, de Itabuna, Osanah Setúval, do MDB de Juazeiro, e Alceu Barros, ex-prefeito de Pedrão.
CN * informações ASCOM MDB