O secretário da Educação do Estado e senador licenciado, Walter Pinheiro, decidiu permanecer na pasta onde assumiu em junho de 2016 a convite do governador Rui Costa. Pinheiro teria até este sábado (7) para se desincompatibilizar do cargo caso viesse a concorrer às eleições de 2018, mas afirmou, nesta sexta-feira (6), que ficará à frente da Secretaria da Educação do Estado para continuar contribuindo com a gestão do governador no âmbito da Educação.
Pinheiro falou sobre a decisão e agradeceu a todos que contribuíram para a sua vida parlamentar, destacando o papel da família e dos eleitores que acreditaram nele, conduzindo-o a quatro mandatos como deputado federal e um como senador. Ele também destacou o diálogo e as vivencias que os quase dois anos de gestão à frente da Secretaria da Educação do Estado tem lhes proporcionado, a partir do convívio com gestores escolares, professores, estudantes e as família.
“É uma decisão difícil, porém amadurecida e com uma reflexão profunda. Foram dois anos de intensa ausculta. Creio que chegou a hora de concluir nosso ciclo parlamentar.
Sobre o futuro, Pinheiro disse: “O futuro é possível planejar, desde que olhemos o passado e suas boas referências, mantendo os princípios e executemos no presente, com o compromisso do espírito público, nossos atos e tarefas, como quem planta sementes visando uma colheita com todos e para todos”.
Fonte: SECOM