Um policial civil de 46 anos foi morto em confronto com bandidos no bairro do Lobato, no subúrbio de Salvador, na tarde desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da corporação. Ainda não há detalhes das circunstâncias do ocorrido.
Segundo a polícia, a vítima estava em uma ação na região, junto com uma guarnição que foi recebida a tiros. Não há informações de em que parte do corpo a vítima foi atingida. O agente chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial era lotado na Delegacia de Homicídios Baía de Todos-os-Santos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Equipes da polícia seguiram na região em busca dos suspeitos de matar o agente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da força tarefa que investiga morte de policiais, indentificou dois dos suspeitos de terem participado da ação que resultou na morte do policial.
Os homens, segundo a SSP-BA, reagiram à abordagem das equipes da polícia no bairro do Lobato e foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas também não resistiu.
Fonte: G1/BA