Vitória e Flamengo reeditam, neste sábado,14, o emocionante duelo que fechou o Brasileirão do ano passado, que teve pênalti marcado no último minuto, classificação dos cariocas para a fase de grupos da Libertadores e um quase rebaixamento dos baianos, salvos por um gol da Chapecoense em cima do Coritiba. Os rubro-negros se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Barradão, pela 1ª rodada da Série A.
Depois de um início de ano conturbado, com a perda do título baiano para o maior rival, o Vitória deseja navegar em águas mais tranquilas no Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini já pode contar com atletas importantes que foram suspensos por causa daquela confusão no primeiro Ba-Vi do ano e desfalcaram a equipe na reta final do Baianão. Em compensação, perdeu Neilton, seu principal jogador, machucado.
Flamengo – Técnico Maurício Barbieri
O início de temporada tem sido turbulento no Flamengo. Depois da eliminação na semifinal do Carioca para o Botafogo, o clube demitiu o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o técnico Paulo César Carpegiani. Auxiliar, Mauricio Barbieri é o treinador interino na estreia do Brasileirão.
Para o confronto, o Rubro-Negro carioca não terá o titular Everton. O atacante está em negociação adiantada com o São Paulo e não embarcou com a delegação para Salvador. A tendência é que seja substituído por Vinicius Junior.
Wagner Reway apita a partida, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando. O trio é do Mato Grosso.
Globo Esporte