O Vitória recebeu o Fluminense na tarde deste domingo, 06, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão da série A, embora tenha saído na frente do marcador com gol de Neilton no primeiro tempo, voltou para o segundo com uma postura mas retrancada e pagou caro levando a virada por 2 a 1.
O jogo
No primeiro tempo mesmo atuando fora de casa, o Fluminense teve 68% de posse de bola na primeira etapa, dominou as ações, mas se mostrou quase inofensivo no ataque. De oito finalizações, apenas uma foi em direção ao gol, em cobrança de falta de Marlon. O Vitória, que optou por ficar mais fechado, conseguiu sair na frente do placar aos 20 minutos em ótima trama de Jeferson que terminou em cruzamento rasteiro e finalização de Neílton sem defesa para Júlio César.
No segundo tempo Abel lançou Pablo Dyego na vaga de Marcos Junior, mas o Flu continuou sofrendo com a falta de inspiração. Mas a postura do Vitória era tão defensiva que o Flu foi, aos poucos, chegando. E conseguiu merecidamente o empate aos 27, quando Pedro rolou para Pablo Dyego bater firme. O Vitória saiu mais para o jogo, e o Flu teve mais espaços para criar chances até conseguir a virada com Gilberto, de cabeça após cobrança de escanteio, aos 40.
A competição está só começando, mas certamente o torcedor já passa a se preocupar com a luta para não cair, assim como aconteceu nos últimos anos. O Leão nos 12 pontos disputados conquistou apenas 1 ponto, está na vice lanterna e pode terminar a rodada na última colocação, basta o Paraná Clube vencer a Chapecoense amanhã em Chapecó.
CN * Globo Esporte