No dia 2 de março do ano passado, o Calila Noticias publicou uma matéria inusitada e ao mesmo tempo preocupante para os moradores do Bairro ACM, em Retirolândia, onde várias residências estavam sob a rede elétrica de alta tensão e em algumas casas os postes de iluminação ficaram dentro da área construída, o que chamou a atenção da nossa equipe de reportagem.
Alguns moradores do bairro localizado a margem direita da BA 120, de quem chega de Conceição do Coité, teriam aproveitado o terreno da frente da casa, depois que a prefeitura em gestões passadas realizou a pavimentação a paralelepípedo e não utilizou a largura devida, ficando cerca de 2 metros entre o alinhamento da rua e o calçamento, fazendo com que os moradores resolvessem ampliar seus imóveis e acabaram ficando sob a rede elétrica e sobre a rede de abastecimento de água. Clique aqui e saiba de toda história
Diante do perigo oferecido, um dos primeiros moradores e atual presidente da Associação Comunitária do Conjunto Habitacional ACM, Manoel Rodrigues, conhecido na comunidade como Carlos Rodrigues ou Carlinhos, iniciou a mobilização na tentativa de remover aquela rede elétrica sobre as residencias, ele reconheceu que não era uma tarefa fácil, até porque a Coelba não tinha culpa.
“Nada é impossível quando se tem vontade.Estamos recebendo aqui os operários da empresa que presta serviços a Coelba para fazer a remoção da rede que será colocada mais a frente como realmente deve ser. São cinco ruas com esta situação, antes da publicação da matéria do Calila as pessoas não observavam o perigo, depois disso nos reunimos com o deputado Alex da Piatã que passou a manter contatos com os órgãos competentes, naquele período muita gente duvidou que fosse feito este trabalho, mas graças a Alex e a Prefeitura Municipal na gestão de prefeito Vonte, as pessoas estão saindo deste perigo que podemos dizer que se ocorresse algum acidente poderia se considerar tragédia anunciada”, afirmou Carlos.
O prefeito Vonte do Merin considera uma das primeiras atividades de sua gestão, pois, foi provocado a se mobilizar logo depois de empossado e passou a colocar como prioridade e ganhou força com o pedido da associação, abaixo assinado e o deputado Alex da Piatã. Nós conseguimos essa intervenção junto a Coelba e graças a Deus está sendo resolvido sem ter acontecido nenhum tipo de acidente”, ressaltou o prefeito.