Durante uma operação da Polícia Civil de Conceição do Coité denominada “Bate e Volta” na manhã desta sexta-feira, 04, os agentes conseguiram prender três indivíduos identificados por Hiago dos Santos Carneiro, seu primo Rafael Carneiro Oliveira, que segundo a PC está completando 18 anos nesta sexta, e Diego da Silva Carneiro.
De acordo com a delegada titular de Conceição do Coité Ludmila Araújo Andrade, a operação contou com ela e outros cinco agentes, sendo dois escrivães e três investigadores e tinha como objetivo prender suspeitos de envolvimento em homicídios no ano passado no município.
Segundo a delegada, ficou evidenciado que existia indícios suficientes de autoria de dois homicídios praticados por Hiago e a autoridade policial representou pela prisão preventiva dele, além da busca e apreensão no seu endereço.
“A Vara Crime desta comarca decretou a prisão temporária e a busca e apreensão do referido investigado. Na manhã de hoje, foi deflagrada a operação, com equipes compostas por policiais civis do SI de Conceição do Coité, para serem cumprido o referido mandado e no decorrer da operação, foi flagranteado também o primo de Hiago, o Rafael que estava escondendo em sua residência uma arma de Hiago, e Diego, que estava na posse de uma submetralhadora artesanal e 15 trouxinhas de cocaína”,afirma a delegada.
Ainda de acordo a delegada, ao ser interrogado na delegacia Hiago confessou a participação em dois homicídios ocorridos em 2017, os quais estava sendo investigado. Contra ele foi lavrado o flagrante de posse de arma de uso não permitido e por tráfico e posse de arma de uso restrito.
Redação CN * informações Policia Civil