O Bahia estreia na Copa do Brasil às 21h45 desta quarta-feira, 09, contra o Vasco da Gama na Arena Fonte Nova pelas oitavas de final da competição precisando da Vitória, pois, além de jogar com a vantagem do empate em caso de placar mínimo no jogo de volta que vai acontecer em 16 de julho em São Januário, terá a oportunidade de vencer este ano em estreia.
O Tricolor perdeu todas partidas de estreia até agora. Começou com a derrota para o Botafogo da Paraíba em plena Arena Fonte Nova pela Copa do Nordeste em 18 de janeiro, quatro dias depois perdeu na estreia do Baianão para o Bahia de Feira no Joia, ambos pelo o placar de 1 a 0.
Pelo placar mínimo o Bahia perdeu também na estreia da Copa Sul-Americana jogando contra o Blooming na Bolívia no dia 11 de abril. A última estreia com derrota foi para o Internacional no Beira-Rio em jogo válido pelo Brasileirão.
O Tricolor não vem bem quando o assunto é jogar a bola na rede adversária, a última vez foi no jogo da segunda rodada do Brasileiro contra o Santos com Junior Brumado aos 50 minutos do segundo tempo. E não foi por falta de oportunidade, pois, teve muitas chances no jogo contra o Atlético Paranaense em jogo que ficou no zero a zero, o mesmo aconteceu contra o Botafogo da Paraíba também na Arena, no clássico nordestino válido pela Copa do Nordeste a situação não foi pior porque o Bahia jogava pelo empate e podia perder por até 1 a 0.
A última partida do Bahia foi no domingo (06) contra o Sport pelo Brasileiro o ataque deixou a desejar, diferente dos outros jogos não criou quase nenhuma situação de gol e acabou perdendo por 2 a 0.
Redação CN