O secretário de Trabalho, Esportes e Lazer, Geraldo Júnior, participou no último sábado, dia 12, do curso “Mandatários I”, organizado pelo Solidariedade da Bahia que teve como objetivo preparar os pré-candidatos, assessores e militantes para as eleições de 2018.
Ao falar para o CN, Geraldo Júnior confirmou seu apoio ao pré-candidato a deputado federal Luciano Araújo e disse que irá se integrar totalmente a campanha e a palavra chave deste e empenho é gratidão. “A vida é marcada por gestos e gestos colaboram sempre em processo de gratidão. Luciano Araújo, independentemente do partido, sempre foi ligado a mim politicamente desde meu primeiro mandato de vereador em Salvador em 2008 e sem dúvida é meu pré-candidato a deputado federal e nós vamos alavancar a campanha dele aqui em Salvador pela fidelidade e, repito gratidão e a história a minha cidade”, falou Geraldo Júnior – OUÇA
O vereador Geraldo Júnior obteve 13.865 votos na eleição de 2016 e com a saída para assumir a pasta de Trabalho, Esportes e Lazer, assumiu o suplente vereador J. Carlos Filho (SD).
O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SD), lembrou o apoio que recebeu do partido na disputada da Prefeitura em 2016 e a forma como foi recebido no ato de sua filiação. Cotado para a vice do democrata José Ronaldo na disputa pelo governo do estado, Joseph disse que não participou de nenhuma conversa sobre esse assunto, mas que fará o que o SD quiser que ele faça.
O líder político da região do São Francisco também externou sua gratidão ao presidente estadual do partido, Luciano Araújo, “em especial, pela forma, o carinho, a recepção como fui recebido e como sua tratado. Vou apoiá-lo e acredito que Luciano terá 100 mil votos, seja na chapinha ou chapão”, concluiu Bandeira.
Sobre a indicação do nome do ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira para compor a chapa do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, Luciano Araújo disse que já foi convidado e que realmente o nome de Joseph Bandeira está sendo citado, porém não está definido”, falou Luciano – OUÇA
O SD tem a previsão de lançar 62 candidatos a deputado estadual, visando eleger 06, e 04 ao Congresso Nacional, prevendo eleger 02.
Presença do presidente da Câmara de vereadores de Salvador
O vereador Leo Prates, presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e pré-candidato a deputado estadual pelo Democratas, também participou do evento e disse que as pessoas que vão disputar uma vaga pra deputado estadual ou federal pela “chapinha” tem mais chance de vitória, diferentemente dele que irá para disputa pelo “chapão”.
Prates afirmou conhecer Luciano Araújo e sua vocação pela política, e acredita que a vida pública é o melhor caminho para modificação da vida das pessoas. “Luciano e eu estamos na política por opção e desejamos a todos vocês que vão disputar o pleito boa sorte e que possamos estar juntos a partir de 2019 fazendo um bom trabalho pela Bahia”, falou Leo Prates.