Botafogo e Vitória fizeram um jogo de baixo nível técnico e poucas chances no Nilton Santos. Os dois gols do empate por 1 a 1 saíram na primeira etapa. Aos 38, Denilson abriu o placar para o Rubro-Negro. Minutos depois, Kieza empatou para o Alvinegro.
O empate acabou sendo bom para o Vitória, que vinha de duas vitórias e jogava fora de casa. Dentro de seus domínios e após perder na rodada anterior, o Botafogo não sai satisfeito com o resultado.
O jogo
Primeiro tempo
O Botafogo teve mais posse de bola do que o Vitória na etapa inicial, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol. O time de Vagner Mancini apostou na marcação e saiu pouco para o ataque, obrigando a equipe de Valentim a trocar passes e apostar nos lançamentos longos. O jogo foi bastante sonolento até os 38 minutos, quando Neilton aproveitou bobeira de Jefferson para tocar para Denilson abrir o Placar. Aos 43, o goleiro se redimiu e lançou Kieza para garantir o empate.
Segundo tempo
A etapa final não foi muito melhor. No intervalo, Valentim colocou Aguirre no lugar de Bochecha em busca de deixar o Bota mais ofensivo, mas o time seguiu com dificuldades de criação. O cenário melhorou depois dos 30 minutos, quando Leo Valencia entrou e o Alvinegro ganhou mais qualidade. O gol da vitória poderia ter saído dos pés do chileno, que fez duas jogadas para conclusão de Lindoso, que perdeu gols inacreditáveis. O Vitória insistiu nos cruzamentos, em especial pela direita, mas não conseguiu assustar Jefferson.
O Botafogo agora tem nove pontos e está em 12º lugar, mesma posição em que começou a rodada 7. O Vitória, com oito pontos, também não muda de lugar na tabela e permanece na 14ª posição. Os outros jogos da rodada não podem interferir na colocação dos dois. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, quarta-feira, às 21h, no Morumbi. O Rubro-Negro também joga na quarta, às 19h30, no Barradão, contra o Internacional.
Fonte: Globo Esporte