Depois de dois dias de exposição e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária que aconteceu na última sexta-feira e sábado (11 e 12) na Praça da Jazida centro da cidade de Valente, a Feirafes chegou ao fim dentro do que foi a grande expectativa dos organizadores, sucesso absoluto. Aguarde resultado final que será divulgado pela FATRES promotora do evento em parceria com a Prefeitura.
A Feirafes também teve algo que ‘ganhou corpo’ no quesito atração para a noite cultural com investimento em bandas de um padrão relativamente alto, como foi o caso de Sela Vaqueira que se apresentou na noite de sexta-feira. Na mesma noite os participantes da 9ª FEIRAFES cantaram e dançaram ao som de Zicks Musical, Forrozão Sisaleiro, Vaninho Som. Na noite de sábado não foi diferente, no palco que também foi maior este ano se apresentaram Chuá de Cabaça, Fifó Aceso, Cobrinha do Forró e Ferreirinha do Acordeon.
O Calila Noticias esteve na ultima noite de festa e encontrou o líder cooperativista Ranúsio Cunha na frente do palco curtindo a boa apresentação de Chuá de Cabaça, segundo ele valoriza por demais o repertório da banda com canções de raízes que agrada bastante. Ranúsio parabenizou os organizadores do evento e reconheceu o quanto vem crescendo tanto na parte de comercialização da feira, leilão entre outras ações, como também nas atrações culturais.
Diretor de Finanças da FATRES João Nilton conhecido popularmente por ‘Pité’, também não escondeu a satisfação pelo êxito da 9ª Feirafes, e como ninguém é de ferro, depois de vários dias de trabalho, segundo ele a feira foram apenas dois, mas a preparação foram vários e tanto os participantes da feira quando os organizadores precisam de lazer e nada mais justo que aproveitar a noite cultural com as atrações contratadas com ritmos voltados para aquele povo e sem dúvida alguma agradou aos produtores, agricultores, diretores da Fatres e população em geral.
“Tenho certeza que esta feira foi maior que a do ano passado e vamos começar preparar a décima que será a maior de todas”, afirmou Pité.
A Feirafes foi criada pensando em prestigiar os agricultores familiares do território do sisal, mas o que se vê é uma atividade que expandiu para todo estado.