O Vitória foi eliminado da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira, 24, em pleno Barradão ao empatar em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa do Maranhão. O Leão que havia perdido na semana passada por 3 a 0 no Castelão, precisava vencer por 4 a 0 para classificar direto, ou 3 a 0 para levar a disputa para as penalidades, mas não conseguiu os gols necessários e está fora da disputa do titulo do Nordeste.
O jogo
O Sampaio Corrêa sofreu as consequências da greve dos caminhoneiros, por questões de logística chegou bastante atrasado no Barradão e praticamente não aqueceu para entrar no jogo e ouviu o hino nacional dos vestiários e somente o Vitória participou. Em campo se esperava o Sampaio desconcentrado, mas não foi isso que aconteceu.
1º Tempo
Para seguir na Copa do Nordeste, o Vitória precisava de gols, muitos gols. Mas o time baiano esbarrou em uma muralha. Andrey foi decisivo para garantir que o placar permanecesse zerado no primeiro tempo. Primeiro, ele defendeu uma cabeçada a queima roupa de André Lima. Minutos depois, acertou o canto e pegou cobrança de pênalti de Neilton. O Sampaio Corrêa ameaçou pouco e quase não criou jogadas de ataque, mas se defendeu com competência. Já o time baiano reclamou bastante da arbitragem, principalmente de um lance em que a bola tocou no braço de Fredson, na grande área, mas o árbitro entendeu que André Lima deslocou o defensor na disputa pelo alto e em consequência a bola tocou na mão dele. Foi marcada falta de ataque quando o Vitória pedia o pênalti.
2º tempo
O segundo tempo manteve a tônica do primeiro. O Vitória não conseguiu se acertar na criação nem superar a boa fase de Andrey, que fechou o gol do Sampaio com louvor. Abusando de cruzamentos desengonçados, o Rubro-Negro teve dificuldade para furar a defesa adversária e ainda deu chances para que a Bolívia Querida matasse o jogo. Para azar da equipe maranhense, Fernando Sobral e João Paulo não conseguiram balançar as redes.
Os poucos torcedores do Vitória quando percebeu que a missão era praticamente impossível, por volta dos 40 min começou a vaiar a equipe e alguns ensaiaram o grito de olé quando o Sampaio tinha a bola no pé.
As semifinais já estão definidas. Sampaio Corrêa vai enfrentar o ABC e o Bahia pega o Ceará em jogos de ida e volta.
CN * Globo Esporte