O policial militar Natanagildo Pereira dos Santos, foi socorrido no inicio da noite de quarta-feira, 16, após ser ferido no rosto quando se encontrava na zona rural do Município de Biritinga.
As circunstâncias na foram divulgadas, o CN entrou em contato com a assessoria do 16º Batalhão de Serrinha, que não tinha informações concretas da ocorrência, informou apenas que o militar foi socorrido para o hospital local e em seguida transferido para o Hospital EMEC, em Feira de Santana.
Na manhã de hoje a PM divulgou uma nota informando que o policial lotado no Pelotão de Biritinga foi alvejado às 18h45 quando se encontrava no Povoado de Trindade. Foi realizada diligências na tentativa de prender o autor do disparo e localizou José Arnaldo Pereira dos Santos, no hospital de Biritinga com dois disparos de arma de fogo, sofridos no mesmo povoado onde o militar foi atingido.
Ainda segundo a PM, Arnaldo informou que não possuía arma e que havia sido vítima de dois indivíduos não identificados que tentaram contra sua vida. Devido a coincidência dos fatos, o mesmo foi apresentado ao policial lotado no Batalhão de Guardas, plantonista do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, após regulação feita pelo hospital municipal de Biritinga.
O estado de saúde de ambos é desconhecido, no entanto, circula um áudio no WhatsApp de um cidadão que se identifica pelo pré-nome Leonardo, afirmando ser irmão de Natanagildo, informando que o mesmo se encontra em como induzido para passar por uma tomografia para avaliação da gravidade da lesão, e que já tinha adiantado pelo hospital que necessitaria de doação de sangue.
Nota divulgada pela SEVAP/Leste – Feira de Santana
O Sd PM Natanagildo, do 16º BPM, Serrinha, foi alvejado no rosto por volta das 19h30, na cidade de Biritinga.
Pela necessidade de cirurgia, foi deslocado para o EMEC. A abordagem cirúrgica foi concluída por volta das 01h40. Como não havia leito de UTI disponível no EMEC, foi disponibilizado leito de UTI no Incardio.
O Planserv autorizou o deslocamento da UTI móvel para realizar a transferência do EMEC para o Incardio.
O quadro dele é grave, mas está estável.
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL LESTE
SERVIÇO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
UNIDADE DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA
Redação CN