A consequência provocada pela greve dos caminhoneiros afetou diretamente os blocos que se organizaram para participar da 48ª Lavagem em Queimadas, município localizado no território do sisal. Três trios elétricos foram contratados para puxarem os blocos no trajeto da lavagem e apenas um, o Twister, conseguiu chegar à cidade. Os ouros dois, Parajós e Twister Prime, ficaram retidos pelos caminhoneiros na BR 324.
Segundo o advogado Alan Jefferson Andrade, um dos representantes do bloco Delicia Vip, além do trio elétrico, o ônibus que transportava os músicos também não pôde abastecer o que dificultou ainda mais. Alan falou ao CN que manteve contato com proprietário do único trio que estava na cidade e conseguiu um horário para que o bloco pudesse ir às ruas com outra banda e pediu aos integrantes do bloco para guardar os abadás, pois, os mesmos serão usados em setembro, quando pretende realizar uma festa de camisa e servirão de ingresso. “A festa de camisa será com a banda Duas Medidas, a mesma que tocaria na lavagem”, falou o advogado.
O trio Twister estava na cidade contratado pelo bloco Gonzagão, primeiro a desfilar. Até o momento que a equipe do CN permaneceu em Queimadas, havia chegado à banda que puxaria outro bloco, mas o trio elétrico não teve como chegar.