A Juazeirense fez o dever de casa ao venceu o Globo-RN na noite de sábado (05), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro gol saiu logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, com Tony Galego aproveitando bem um cruzamento do lateral Carlinhos, um dos destaques na partida de hoje.
A Juazeirense teve domínio nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu ampliar placar, errando no momento da conclusão em gol. O time comandado por Ailton Silva voltou a ter domínio nos minutos iniciais do segundo tempo, mas continuou errando no chute final, o que permitiu ao Globo-RN gostar do jogo e exigir boas defesas do goleiro Tigre.
O avanço do time Potiguar permitiu contra ataques perigosos para a Juazeirense, mas os erros de definição continuaram acontecendo, até que, num desses contra ataques o atacante Victor Sapo, que acabara de entrar, levou uma alavanca do zageiro na entrada da grande área e o juiz apontou a marca do pênalti. Juninho Tardelli cobrou bem e deu números definitivos à partida, ampliando para 2 x 0.
Com a vitória a Juazeirense subiu na tabela e entrou na zona de classificação do Brasileirão da Série C. O Cancão de Fogo está em 3º no Grupo A e disputa uma das quatro vagas para a segunda fase. A competição conta com 20 esquipes, sendo dois grupos de 10.
CN * informações Blog do Geraldo José