O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou, nesta quinta-feira (17), a mudança na data das provas para o processo de seleção pública para ingresso em programa de Estágio. O exame, que seria realizado no domingo (20), será aplicado no dia 27 do mesmo mês.
As provas serão objetivas e de caráter classificatório e eliminatório. Serão cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa (15 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões). A duração do exame será de 4 horas. O local e horário de aplicação das provas serão divulgados em breve, no site do TRE.
A seleção deve preenche 63 vagas, sendo 10 para nível médio técnico ou profissionalizante, para os cursos de Auxiliar Administrativo (3), Contabilidade (2), Auxiliar de Enfermagem (1), Edificações (1), Eletrotécnica (1), Técnico em logística (1) e Design gráfico (1) e 53 para nível superior, para os de Direito (16), Administração (11), Comunicação (7), Arquivologia (1), Biblioteconomia (1), Estatística (1), Arquitetura (1), Engenharia Civil (1), Engenharia Elétrica (1), Ciências Contábeis (7), Secretariado (1) e Análise de Sistemas: Desenvolvimento de Sistemas (2), Infraestrutura de TI (2) e Suporte ao usuário (1).
Para participar, o estudante deverá ser vinculado à instituição pública ou privada, estar regularmente matriculado, com frequência efetiva em cursos oficiais ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e, ainda, no momento da assinatura do Termo de Compromisso, ter cursado, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do curso e não estar matriculado no último semestre.
A bolsa estágio para estudantes de nível superior é de R$ 900. Já para os de nível médio, técnico ou profissionalizante, é de R$ 600. O estagiários também vão receber auxílio transporte. A carga horária semanal para o estagiários, tanto de nível médio qunato do superior, é de 20 horas semanais.
G1