Um grande jogo de futebol foi visto na noite desta quarta-feira, 30, no Estádio Barradão, em Salvador, no confronto entre Vitória e Internacional, válido pela sétima rodada do Brasileirão 2018. O Inter acabou vencendo por 3 a 2, mas se o placar fosse ao contrário também seria justo, aliás, pelo segundo tempo seria merecedor o triunfo Rubro Negro.
O Jogo
O Inter vive um bom momento no campeonato e bem que poderia ter entrado em campo com o pensamento de dar o troco ao Vitória depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil no mesmo Barradão no mês passado. O Vitória partiu pra cima e teve os dois primeiros chutes que levaram perigo ao gol do Colorado que teve melhor sorte e abriu o placar aos 24 min. Rossi rolou para Zeca, que cruzou para Patrick que sem deixar a bola cair, estufou as redes de Elias, que até saltou, mas não alcançou a bola rasteira.
O Vitória quase empatou aos 28. André Lima avançou com a bola e tocou para Neílton. O atacante chutou e Danilo defendeu. No rebote, Lucas Fernandes se chocou com o goleiro. Uendel ainda se atrapalhou com a bola, bateu na trave até ceder escanteio.
O Inter marcou o segundo gol aos 38.Lucca recebeu na direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Aderllan tentou cortar, mas manda para o fundo das redes de Elias, que até tentou voltar. A torcida do Vitória esteve em pouco número no estádio, pouco mais de 5 mil, muitos deles poderiam deixar o estádio no apito final, pois, aos 41 min o Inter teve um pênalti a seu favor depois de Roser derrubado na área. Só que ele próprio correu para cobrança e mandou por cima do travessão.
Pênalti perdido fez o Vitória sonhar com uma possível reação e aos 45 minutos Wallyson cobrou falta com chute forte a meia altura, a bola desviou em Zeca enganou o goleiro Danilo Fernandes. 2 a 1 a torcida foi ao delírio.
Segundo tempo
O Leão se empolgou o foi com tudo para o empate e quem sabe a virada histórica, e acabou encurralando o Colorado em seu campo de defesa, depois de várias tentativas, chegou ao empate aos 13 minutos, Aderlan para se redimir do gol contra.Lucas Fernandes cobrou escanteio na área. Danilo saiu mal do gol, Cuesta e Uendel não cortam e Aderllan mandou de cabeça para o fundo das redes. Emoção da torcida Rubro Negro.
O Vitória continuou pressionando em busca do gol da virada e o time gaúcho fez algumas alterações no jogo que ajudaram no equlibrio da partida e o jogo ficou aberto com jogadas de ambos os lados.
Depois dos 40 minutos o Vitória teve pelo menos uns três perigosos contra-ataques com os ‘velocistas’ Walysson e Neilton, mas não conseguiram converter e acabou pagando caro. O Juiz deu quatro minutos de acréscimos e aos 48 e meio contra-ataque para o Colorado, Nico López que tinha entrado no segundo tempo recebeu um lançamento longo, ganhou dos dois zagueiros, invadiu a área e chutou cruzado, Elias tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol da derrota.
O triunfo desta noite faz o Inter chegar aos 14 pontos e alcançou a zona de classificação para a Libertadores. O Colorado, contudo, pode cair posições no complemento da rodada. Com oito pontos, o Vitória segue ameaçado pela zona de rebaixamento. O Leão tem o difícil compromisso no próximo domingo contra o Santos na Vila Belmiro. Internacional encara o Sport no Beira Rio.
CN * Globo Esporte