A unificação entre o PSDB e o DEM foi definida em torno de José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana. Apesar da confirmação de unidade entre as duas siglas no estado, que foi adiantada ao Bahia Notícias na última sexta-feira (17), o líder da chapa de oposição ainda estava sendo definido em conversas entre as siglas.
“Sou eu que vou encabeçar a chapa. Isso é uma decisão que vem sendo trabalhada há vários dias, foram muitas discussões, muitas conversas e as coisas foram evoluindo”, disse José Ronaldo ao BN. De acordo com o pré-candidato, a decisão foi oficializada durante um encontro com Geraldo Alckmin (PSDB) que ocorreu na quarta-feira (23) em Brasília. “Durante a reunião aconteceu esse entendimento e o PSDB estará nos apoiando nessa luta rumo ao governo”, explicou.
O candidato de oposição adiantou que, além dele, uma das vagas já está definida em torno do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) e que João Gualberto (PSDB) irá concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados. “As outras vagas nós estamos conversando, estudando e trabalhando. Esperamos que a gente consiga resolver tudo na conversa. Essas coisas não são matemática, em que um mais um é dois. É muita conversa. Espero que mais uma vez as articulações vençam tudo e a chapa seja formada tranquilamente”, ressaltou Ronaldo.
Bahia Notícias