Expandindo o ensino da matemática. Experiências aplicadas com alunos na rede municipal de ensino de Valente levam estudantes a compartilhar aprendizados com outros estudantes dos Estados federativos. Eles retornaram com vasta experiência e premiações após partilhar ensinamentos no Acre.
Valente apresentou dois trabalhos na VI Feira Nacional de Matemática, entre os dias 23 e 25 de maio em Rio Branco. Destacaram-se entre os cinco Projetos na Bahia com Projetos apresentados por alunos do Centro Educacional Municipal Luis Eduardo Magalhães e do Colégio Estadual Wilson Lins.
De acordo com a orientadora Valdenora Macedo, a experiência de apresentar uma solução de combate ao mosquito da dengue foi riquíssima. “De 100 projetos que foram classificados na Bahia, somente cinco foi selecionado para apresentar no Acre e o nosso projeto da Escola Luis Eduardo foi destaque, classificando-se em terceiro lugar. Os meninos deram um show, trouxeram pra Valente mais uma medalha de destaque do Acre. Através da troca de experiência pedagógica houve o intercambio de saberes”.
Para a professora Lígia Cunha, que representou a Secretaria de Educação, o momento foi gratificante. “Compartilhar conhecimentos com pessoas de outros Estados foi muito interessante e Valente foi destaque nos dois Projetos que levou. Um troféu destaque e uma medalha destaque, prêmios máximos da Feira”.
Os alunos viajaram no dia 21 de maio e retornaram no dia 28, acompanhados das professoras Gilvani Macêdo e Lígia Cunha com o apoio da Prefeitura de Valente, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Fonte: Ascom PMV