Sob forte comoção foram sepultados no fim da tarde deste sábado, 09, no cemitério Municipal de Conceição do Coité (cemitério velho) os corpos de Estandislau Santos Freitas e do seu filho Mateus Araújo Freitas, mortos em um acidente na tarde de sexta-feira, 08, no km 375 da BR 116 Norte, trecho que liga Serrinha a Santa Bárbara. Eles estavam a bordo do Fiat Strada Working, quando colidiu com um caminhão na altura da localidade conhecida por Lamarãozinho, trecho Serrinha – Banta Bárbara.
Os dois corpos foram velados lado a lado em um memorial da cidade de Conceição do Coité onde moravam e por volta das 16h40 os caixões deixaram o espaço. Ao lado do carro fúnebre familiares e colegas agentes penitenciários que trabalham no presidio de Serrinha onde Estandislau também atuava no Grupo de Operações com Cães. Cerca de 30 agentes compareceram ao sepultamento para dar o adeus a Pepeu, ou Pêu como era conhecido, assim como o filho dele Mateus.
Já estava as escuras quando os caixões chegaram ao cemitério onde muita gente não escondia a emoção por presenciar os dois caixões serem colocados no jazigo.
Os agentes penitenciários deixaram o cemitério abraçados e atendendo ao pedido de Izaque Gonçalves de Brito deram as mãos e fizeram um circulo onde o agente Izaque deixou mensagem emocionante.
Dois colegas de trabalho falaram para o Calila News e eles não esconderam a emoção pela perda do amigo.