Foi encerrado neste domingo, 24, a segunda rodada da fase de grupos da Copa da Rússia, e teve como destaque a seleção da Inglaterra que aplicou 6 a 1 no Panamá sendo a maior goleada da Copa. Um jogo de muitos gols aconteceu também no confronto entre Bélgica e Tunísia, quando os belgas venceu por 5 a 2. Mas a segunda maior goleada ainda permanece com a Rússia com os 5 a 0 sobre Arabia Saudita na abertura da Copa.
Se a copa fosse por pontos corridos e terminasse hoje a Rússia, assim como a comparação feita ao final da primeira rodada seria a campeã com 6 pontos ganhos; duas vitórias; 8 gols pró; 1 gol contra, saldo de 7. Segundo ficaria a Bélgica e a Inglaterra, ambas com 6 pontos ganhos; duas vitórias; 8 gols prós; 2 gols contra, saldo de 6. Como ambas estão no mesmo grupo G, precisaria ser observado quem menos sofreu cartão amarelo/vermelho.
Croácia que venceu os dois jogos, (2 a 0 e 3 a 0) ficaria em 4º lugar com 6 pontos e 5 gols de saldo. 5º a França com duas vitórias, 3 gols marcados e 1 sofrido, saldo 2. O Uruguai que também venceu os dois jogos por 1 a 0, tem o mesmo saldo da França, mas perde em número do gols marcados, ficando em 6º. A 7º colocação ficaria o México com duas vitórias e saldo de um gol.
Vale lembrar que Rússia (Grupo A), Bélgica (G), Inglaterra (G), Croácia(D), França (C) Uruguai (A) já têm vagas garantidas para as oitavas de final, e que nesta terceira rodada vão jogar para definir posições.
Egito e Arábia Saudita (Grupo A) Marrocos (B) Peru (C) Costa Rica (E), Coreia do Sul (F) Tunisia e Panamá (G) e Polônia no (H) perderam os dois jogos que disputaram e já deram adeus a Copa.
A terceira rodada começa nesta segunda com os dois jogos do Grupo A Rússia x Uruguai para definir 1º e 2º lugar, Arabia x Egito para tentar sair com uma vitória. Jogo das 11h. E os dois do Grupo (B) Irã vai enfrentar Portugal que joga pelo empate e no outro jogo a Espanha pega a eliminada Marrocos, podendo garantir o primeiro lugar do grupo, jogos das 15h.
Redação CN