Em entrevista ao CN, o deputado federal José Nunes (PSD), falou sobre seu relacionamento com os municípios do sertão baiano ao afirmar que a região é seu habitat natural. Depois de ocupar o cargo de prefeito de Euclides da Cunha, um dos municípios referência do sertão, no período de 1988/1992, Zé Nunes foi eleito deputado estadual tendo ocupado a cadeira no legislativo baiano no período de 1995 a 2011. Atualmente está no segundo mandato de deputado federal.
O social democrata cumpriu agenda na última semana em vários municípios do sertão, a começar por Sítio do Quinto, localizado no território de semiárido nordeste II, onde participou da noite das autoridades, ato religioso organizado pela igreja católica dentro do trezenário de Santo Antonio.
Na sexta-feira dia 08, pela manhã participou do ato de inauguração da Policlínica de Alagoinhas e pela tarde foi a Nova Soure onde aconteceu a entrega da Escola Municipal Padre Otávio Gonçalves da Silva no Povoado do Raso e a noite entregou um veículo zero quilometro, resultado de uma emenda parlamentar de sua autoria na comunidade de Monte Alegre.
Cavalgada de Canudos – Demonstrando um bom relacionamento com a realidade sertaneja, conforme relatou ao CN, o parlamentar afirmou: “Estou em casa e satisfeito poder colaborar com a cultura da região”, falou Zé Nunes na abertura da décima oitava edição da Cavalgada de Canudos no sábado, dia 09.
Para o deputado, a Cavalgada de Canudos mostra o comprometimento com a cultura do sertão. “É realmente preciso que a gente vista a camisa da cultura, e Canudos, em especial, é uma cidade que tem uma tradição muito grande em respeito ao homem da terra e ao vaqueiro. A Cavalgada de Canudos reúne gente de outras cidades, por isso essa é uma festa que cresce a cada ano”, ressaltou.
Segundo o prefeito Genário Rabelo, “Geo” (PSD), conseguiu apoio para realizar as festas tradicionais do municipio na Bahiatursa através do deputado Zé Nunes. “Temos conseguido colocar um pouco dinheiro do município, pois, nos esforçamos em trazer recursos do governo do estado e do governo federal para fazer essa festa tão importante para a cultura nordestina”, afirmou.
Outros municípios – O parlamentar visitou também Banzaê, (Território semiárido Nordeste II), onde inaugurou obras e participou dos festejos de Santo Antonio em Campo Formoso (território Piemonte Norte do Itapicuru) e Teofilândia (Território do sisal).
Redação CN