O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) lamenta a morte do ex-governador da Bahia, amigo e grande companheiro Waldir Pires, na manhã desta sexta-feira (22), aos 91 anos. Consternado, o parlamentar deseja conforto aos familiares e amigos. “Waldir foi um homem que por toda a sua vida carregou o desejo de ver a Bahia um estado melhor e o Brasil um país melhor. Com o seu trabalho e a sua contribuição intelectual, foi peça fundamental para consolidar o Partido dos Trabalhadores como referência nacional.
“Com grande pesar lamento o falecimento do ex-governador Waldir Pires. Um político à frente do seu tempo. Um baiano que marcou a história política da Bahia e do Brasil. Sua trajetória como cidadão e político é espelho da atuação de que qualquer agente público deve tomar como exemplo. A Bahia chora. Que Deus o conforte”
O pré-candidato ao governo do Estado pelo Democratas, José Ronaldo, lamentou a morte do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, lembrando sua história política e sua capacidade de diálogo. “Lamento profundamente a morte de Waldir Pires e deixo meus sentimentos para sua família. Ele sempre foi um homem de diálogo e luta pela Bahia. Independente de partidos, merece todo nosso respeito”.
O deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou o falecimento do ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos. “Perdemos um grande homem público, que sempre lutou pela democracia e muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Agora, fica apenas a saudade e as lembranças de uma trajetória admirável. Sem dúvidas, uma grande perda para todos nós”, disse o parlamentar.
O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, lamentou a morte do ex-governador Waldir Pires. “Perdemos uma figura pública importante na história de nosso estado e também do Brasil. Manifesto meu pesar à família e aos amigos de Waldir Pires”.
Governador decreta luto de cinco dias pela morte de Waldir Pires
O governador Rui Costa decretou, nesta sexta-feira (22), cinco dias de luto oficial pelo falecimento do ex-governador Waldir Pires. “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada”, lamentou o governador.
Rui acrescentou ainda que ele “dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus nos conforte a todos”.
Redação CN