Na manhã desta sexta-feira, (15), na sede do Núcleo de Formação de Soldados do 16°BPM, em Serrinha, ocorreu a realização do Primeiro Café Cultural, evento sem precedentes e ímpar no âmbito dos Cursos de Formação.
Participaram do evento o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16°BPM, capitão Gilvan Pereira, tenente Carvalho Bispo, instrutor chefe do Núcleo, os convidados que hoje compõem o quadro da reserva remunerada, subtenente Paixão, que ingressou na PMBA em 1956, sargentos Nivaldo, Mosaniel, Alexibaldo, cabo Antonio Carlos, admitidos nas fileiras da Corporação em 1981, 1984, 1985 e 1958, respectivamente, os alunos a soldado, demais oficiais e praças.
“A interação entre os neófitos e os veteranos da PMBA, proporcionou um momento de grande absorção de experiência e deveras salutar que com certeza sedimentará na memória para sempre as palavras daqueles que vieram antes de nós”, finalizou o tenente-coronel Gilson Paixão.
Para o Instrutor chefe, “o momento foi de grande importância para os novos policiais, e para nós também, pois agregamos conhecimentos não só no âmbito profissional, mas experiências e conhecimentos para toda vida.
” A função do Policial Militar é sobretudo perpetuar a Instituição PM através do tempo e do espaço”.
CN * Fonte: ASCOM 16ºBPM